4 Cartões de crédito com anuidade ZERO para negativados

Procurando cartões de crédito, mesmo que estejam negativos? Se usarmos os Estados Unidos como exemplo, o número de desempregados no Brasil pode aumentar significativamente nos próximos dias. A perda de empregos durante a crise pode levar mais brasileiros à inadimplência.

Ao final de 2019, os órgãos de proteção ao crédito SPC e SERASA apresentavam saldo negativo de mais de 63 milhões. Para essas pessoas, o parcelamento e as compras online se tornarão mais difíceis.

Se você se enquadra nesse grupo e não sabia que pode solicitar um cartão de crédito, mesmo que não seja, listamos 4 opções para consumidores limitados sem anuidade.

Cartão de crédito Caixa Simples

O Cartão Caixa Simples é o cartão consignado para pensionistas e beneficiários do INSS. Além de não ter anuidade, o cartão também conta com juros baixos.

Segundo a própria Caixa, por usar alguns dos benefícios como garantia, o cartão cobra taxas 3 vezes menores do que os cartões comuns.

Com o cartão, você também pode sacar 95% do seu limite de crédito em dinheiro sem pagar nenhuma taxa.

Além de possibilitar o pagamento online e parcelado, juros menores também podem substituir dívidas mais caras, o que significa que vale a pena usar parte do limite do cartão para saldar dívidas antigas.

Cartão de Trigg

Trigg é um cartão de crédito solicitado diretamente pelo app e gerenciado inteiramente pelo celular. O processo de solicitação de cartão e aprovação acontece minutos após a solicitação.

Além de ser fácil de aprovar, o cartão possui um programa próprio de cash-back, onde os clientes que compram com o cartão podem ganhar até 1,3% de volta sobre o valor da fatura.

Para quem tem pressa em fazer uma compra específica, possui a funcionalidade de cartão virtual antes mesmo de receber o cartão físico.

A Trigg possui um sistema NFC que permite que as compras sejam feitas por cartão de proximidade.

Cartão PagBank


Já escrevemos um artigo sobre cartões de crédito pré-pagos. Principalmente para quem precisa comprar pontualmente e já está negativado.

Uma grande vantagem do cartão conta PagBank é a possibilidade de utilizar o saldo da conta como cartão de crédito sem a necessidade de solicitar um cartão pré-pago e sem pagar as taxas de emissão usuais desta modalidade.

Além dos recursos padrão, como compras online e serviços de assinatura, você pode escolher como usar seu saldo de débito ou crédito.

Cartão de crédito com conta digital Banco Next

O banco, que nasceu de uma iniciativa do Banco Bradesco para democratizar o atendimento bancário, também oferece cartão consignado para quem recebe o contracheque na conta.

A grande diferença é que o Cartão Next não é só para aposentados e servidores públicos. No regime CLT, os trabalhadores da iniciativa privada que recebem salários no Next podem solicitar o cartão-salário sem consultar o SPC ou o SERASA.

O banco informou que faz uma análise interna de crédito e pode ou não liberar o cartão de crédito com base na análise, mas essa é uma alternativa para quem não é pensionista do INSS.

Em geral, os cartões de crédito com crédito ruim podem dar um respiro ao orçamento doméstico e ajudar em tempos apertados. Mas é preciso lembrar que a dívida do cartão de crédito é o principal motivo da inadimplência dos brasileiros.

Artigo anteriorComo Solicitar um cartão Inter?
Próximo artigoSolicite seu cartão Santander SX