Jovem Aprendiz Marisa; Oportunidade de Trabalho!

A nova realidade dos mercados e do mundo mundo do trabalho tem se transformado com a tecnologia e com as novas exigências e requisitos existentes para que sejam satisfeitas as demandas dos consumidores. No Brasil, essas transformações atingem diversos segmentos, inclusive o de oportunidades de trabalho para jovens.

É nesse contexto que surge o programa Jovem Aprendiz, também conhecido como Estatuto da Juventude, que possibilita a entrada de jovens no mercado de trabalho. Considerado uma abertura de oportunidades para os jovens começarem a contribuir para a economia do país, o programa oferece inúmeras vantagens para os que assim participam.

O programa busca promover a união entre os jovens e os empresários que necessitam de mão-de-obra qualificada para melhorar os seus negócios e contribuir para que as metas de desenvolvimento sejam atingidas.

Jovem Aprendiz Marisa; Oportunidade de Trabalho!
Fonte: Google

Ao fornecer um plano de desenvolvimento sólido para jovens entre 16 e 24 anos que se parcialmente não estejam inseridos no mercado de trabalho, o Estatuto da Juventude torna possível o acesso ao mercado de trabalho, mecanismos de estímulo à contratação de jovens, assegurando o acompanhamento, a avaliação e o incentivo de ações que promovam o emprego de jovens.

Essa descoberta contínua do mundo profissional, conclui-se, proporciona ao jovem a possibilidade de aprimorar seu trabalho, pois, ao adquirir, além de experiência e habilidades técnicas, novas habilidades interpessoais, conhecimentos de hierarquia e de relacionamento profissional com chefes e superiores, os jovens adquirem competências que os tornam ainda mais aptos para entrar no mercado de trabalho.

Dessa forma, o programa Jovem Aprendiz é um grande instrumento para a introdução dos jovens no mercado de trabalho e o desenvolvimento de suas potencialidades. Para a empresário, as contratações devem gerar a competitividade e a produtividade já citadas, criando novos negócios bem estabelecidos e funcionais, tornando o empreendedor mais produtivo e competitivo ainda.

Assim, é dever das empresas fazer parte deste programa, pois, além de adquirir boas mão-de-obra e conquistar suas respectivas noções de conhecimento, também apoiam às ações e estratégias voltadas pro desenvolvimento sócio-econômico de milhares de jovens e à manutenção da força de trabalho competente.

Portanto, o programa Jovem Aprendiz é uma oportunidade de emprego de grande importância para o mercado de trabalho brasileiro. Acima de tudo, trata-se de uma iniciativa que permite a juventude adquirir experiência e desenvolver suas qualificações para entrar no mercado de trabalho de forma segura e dentro de um contexto que beneficiará a todos.

Passo a Passo para participar do programa de Jovem Aprendiz da Marisa

1. Primeiramente, o interessado no programa Jovem Aprendiz da Marisa deve acessar o site oficial da empresa e conferir se a opção ainda está disponível;

2. Após acessar a página, deverá verificar a seção de Vagas Abertas e conferir qual possui o nome “Jovem Aprendiz”;

3. Será necessário mandar o currículo para o e-mail informado, para as Inscrições do Jovem Aprendiz;

4. Se o pré-requisito, ou seja, o interessado ter no mínimo 16 anos e guardar o limite de 24 anos de idade durante a jornada do programa, estiver de acordo, será contatado para realizar uma entrevista de seleção, onde deverá estar com toda documentação necessária;

5. Se selecionado para o programa Jovem Aprendiz da Marisa, o aprendiz poderá, através de um contrato de aprendizagem, realizar atividades profissionais na empresa, fazendo jus a direitos trabalhistas, tais como a remuneração, jornadas-padrão, repouso semanal, equiparações salariais e benefícios;

6. Ao aprendiz caberá estudar e aproveitar as oportunidades de crescimento que a empresa oferece durante o programa de Jovem Aprendiz.

Por fim, consideramos que o programa Jovem Aprendiz é de grande oportunidade para jovens que buscam o primeiro emprego ou buscam novas oportunidades. Além disso, é uma importante ação dos empresários que se comprometem a investir na formação de gerações futuras, contribuindo assim para a construção social e para a geração de empregos através do Estatuto da Juventude.

Conclusão

Em suma, o programa Jovem Aprendiz da Marisa é um sinal de que há esperança no mercado de trabalho brasileiro para os jovens. Com esse programa, jovens com muito potencial, mas que muitas vezes não têm os meios para aprenderem, podem finalmente entrar no mercado de trabalho e adquirir conhecimentos práticos e teóricos sobre as áreas que são relevantes para a sua formação profissional. Com isso, eles contribuem para a sociedade de forma produtiva e obtêm os benefícios de um emprego rentável, seguro e duradouro. Portanto, o programa Jovem Aprendiz da Marisa é uma ótima oportunidade para os jovens que desejam conquistar o primeiro emprego e adquirir qualificação profissional.

Artigo anteriorPrograma Jovem Aprendiz – Aprenda como fazer parte!
Próximo artigoPIS/PASEP – Veja se você possui direito e como receber o benefício!
Sou especialista em Marketing Digital e Estratégico. Possuo Graduação em Marketing, Publicidade e Propaganda pela PUC/MG e me especializei em Conteúdo e SEO