Cursos gratuitos do Senai e Senac – Saiba tudo sobre

Os Cursos Gratuitos do Senai e Senac são ótimas oportunidade para quem deseja se especializar em diversas áreas do conhecimento, se qualificar e atualizar seu currículo. Essa é a chance de quem almeja trabalhar em empresas do setor industrial ou fazer carreira em instituições financeiras e de outros ramos da economia.

Você pode encontrar uma grande variedade de cursos gratuitos do Senai em 2019 para diversas áreas, entre elas eletrônica, mecânica, automação e tecnologia da informação. O Senac também oferece cursos gratuitos direcionados a profissionais que desejam melhorar a produtividade.

Aperfeiçoar a qualidade do trabalho e lutar por mais oportunidades no mercado de trabalho. Tanto o Senai quanto o Senac disponibiliza seus cursos nas modalidades presencial e a distância, facilitando assim a rotina de quem possui compromissos assíduos.

Imagem retirada do próprio Google

Os cursos do SENAI e SENAC são abertos a todos os brasileiros que tenham interesse em realizar capacitação. Então não perca a chance e se inscreva! Além de gratuitas, as aulas são totalmente legalizadas.

10 opções de Cursos gratuitos do Senai

1. Técnico em Eletroeletrônica: É um curso técnico que forma profissionais qualificados para atuar no controle, regulação, detecção, medição, operação e manutenção de equipamentos e sistemas elétricos e eletrônicos.

2. Técnico em Mecânica: Por esta formação é possível compreender toda teoria referente à correta execução das atividades relacionadas ao mecanismo para comandar, acionar, controlar e monitorar máquinas e equipamentos.

3. Técnico em Pintura Automotiva: Oferece as noções necessárias para o profissional da área, como técnicas de pintura automotiva, reparo de carroceria, preparação de superfícies e aquecimento de máscaras, materiais usados, vernizes e equipamentos.

4. Técnico em Refrigeração: Seu objetivo é preparar o aluno para trabalhar na configuração de equipamentos, instalação, consertos, manutenção, bem como para identificar problemas, fazendo a leitura de manuais técnicos.

5. Técnico em Segurança do Trabalho: Oferece o conhecimento necessário para criar e implementar medidas de segurança para minimizar os riscos de acidentes e prevenir a ocorrência de problemas ocupacionais.

6. Técnico em Logística: Trabalha com a organização e o fluxo de mercadorias nas diversas etapas de produção e circulação, prestando serviços em empresas de transporte, armazenagem, empresas de suprimentos e órgãos governamentais.

7. Técnico em Química: Oferece conhecimento sobre como produzir, controlar e analisar reagentes químicos, assim como contribuir no planejamento, coordenação e execução de processos e técnicas relacionadas à área industrial na indústria química.

8. Técnico em Alimentos: Desenvolve as habilidades relacionadas a produção das mais variadas e vários tipos de alimentos, como a montagem e embalagem em linhas de montagem, análise de qualidade, preparo de pratos e módulos.

9. Técnico em Enfermagem: Aprende técnicas para aplicação de tratamentos, medicamentos, alimentação, sutura de ferimentos, monitoração e realização de exames clínicos, além de promover a higiene e atenção em saúde.

10. Técnico em Eletrotécnica: Permite que o aluno obtenha conhecimentos para cuidar, controlar e instalar equipamentos elétricos, como máquinas, produção, controle e armazenamento de energia em empresas diversas.

8 Cursos gratuitos do Senac

1. Elaboração de projetos: O curso de Elaboração de Projetos pretende formar profissionais para compreender os fundamentos teóricos e práticos da elaboração de projetos para aplicação na empresa ou na iniciativa própria.

Além de conhecimentos técnicos, define metodologias e modelos para formulação, desenvolvimento de projetos, determinação de verba, cronogramas, orçamentos, desenho de Plano de Negócios, planejamento estratégico e aspectos gerenciais.

2. Técnicas de aquisição de alimentos: O curso em Técnicas de Aquisição de Alimentos visa preparar profissionais para o planejamento, reposição e controle de pontos de venda como restaurantes, cantinas, Self-Services e distribuidoras

O curso permite adquirir habilidades para o orçamento, aquisição, emissão de notas fiscais, verificação de referências da empresa fornecedora, controle de estoques, análise de dados, verificação dos requisitos de qualidade e manipulação dos alimentos.

3. Atendimento ao Cliente: O curso de Atendimento ao Cliente pretende instruir os profissionais para desenvolverem habilidades de atender de maneira adequada ao público em diferentes situações, como no ambiente interno da empresa, atendimento externo, telefone, sala de espera, e-mail e por outras formas. 

4. Negociação: O curso de Negociação pretende formar profissionais com capacidade para conduzir processos de negociação, oferecendo técnicas de como gerir interesses próprios e das partes envolvidas para alcançar o melhor resultado para todos.

O conteúdo aborda tecnologias para gerir conflitos, persuasão, mentalidade ganha-ganha, definição de metas, relevância de acordos e efetivação de liderança de grupo.

5. Técnicas de venda: O curso de Técnicas de Venda pretende ensinar técnicas para um profissional conseguir atrair seu público, desenvolver as aptidões para a venda.

Conhecer os motivadores de mudanças de comportamento que podem influenciar na tomada de decisão do consumidor, identificar oportunidades de negócios, argumentação e persuasão.

Além de abordar temas concernentes a programação neurolinguística, neuromarketing, entrevista de venda, pós-venda, gerenciamento de expectativas e atendimento ao cliente.

6. Gestão de Serviços de Restaurante: O curso de Gestão de Serviços de Restaurante pretende preparar o profissional para administrar serviços de restaurantes, bares e similares.

O curso aborda assuntos ligados a diretrizes de atendimento, cardápios, produtos, principais funções do gerente, rotinas e procedimentos do local, cortesia, operacional, fraldas, operações, recepcionistas, designer, montagem de pratos e bebidas, fiscalização e segurança de alimentos.

7. Gestão de Cursos Profissionalizantes: O curso de Gestão de Cursos Profissionalizantes pretende preparar o profissional para gerenciar cursos de formação.

O curso aborda assuntos ligados a análise de necessidades e demandas dos visitantes, formatação de conteúdos, desenvolvimento, gestão de materiais e instrutores, objetivo das atividades, controle e avaliação de aprendizado, entrega de certificados e manutenção dos serviços oferecidos.

8. Ética Profissional: O curso de Ética Profissional pretende instruir o profissional para identificar e atuar com responsabilidade sobre os temas relativos à ética.

Formular princípios e diretrizes para normas de conduta profissional, sancionar as boas práticas, desenvolver conhecimento sobre deveres do profissional e direitos da empresa, identificar as principais formas de corrupção, responsabilidade social e ética nos negócios.

Artigo anteriorFree Fire – Como conseguir diamantes grátis
Próximo artigoAprenda crochê com esses 3 aplicativos
Camila Pontes
Sou especialista em Marketing Digital e Estratégico. Possuo Graduação em Marketing, Publicidade e Propaganda pela PUC/MG e me especializei em Conteúdo e SEO